Skip to main content

O que é City Câmeras – Câmeras via Internet

O que é City Câmeras
City Câmera: Ação integrada e tecnologia de ponta por uma São Paulo mais segura
O que é CITY CÂMERAS?
O projeto City Câmeras, é uma parceria com comerciantes, empresas, sociedade civil e com o Governo do Estado de São Paulo que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população na capital paulista. A iniciativa faz parte do programa Cidade Segura e prevê a captação de 10 mil câmeras por toda a cidade até o final da gestão do prefeito João Dória.

Qual é o Objetivo?
O programa será uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir a situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público como: monumentos, viadutos, chafariz, semáforos entre outros.

O modelo operacional do sistema terá a integração das imagens que serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil) por um canal de comunicação de dados da internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

Por que o projeto?
Os desafios da gestão de uma cidade segura passam pela implementação de tecnologias que permitem que com muito menos recursos humanos e materiais seja possível agir de forma mais proativa no combate à criminalidade.

QUERO PARTICIPAR DO CITY CÂMERAS
Quem pode participar do Projeto?
O principal diferencial do programa é a participação da população. Para formar essa ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos, serão utilizadas câmeras de segurança residenciais e de pontos comerciais distribuídos por São Paulo.

Quem terá acesso às imagens disponibilizadas ao CITY CÂMERAS?
As imagens integradas serão transmitidas para o comando da GCM e compartilhadas com os demais órgãos de segurança como: Polícias Civil e Militar, por um canal de comunicação de dados exclusivo via internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade. Para saber mais detalhes, acesse o site oficial da prefeitura sobre o city câmeras http://citycameras.prefeitura.sp.gov.br.

Vídeo oficial da Prefeitura sobre o CITY CÂMERAS

Requisitos Mínimos para participar do CITY CÂMERAS
Para aderir ao projeto é preciso ter câmeras com qualidade de imagem de no mínimo a resolução de imagem em HD, capacidade de envio e compartilhamento na rede de monitoramento para a Guarda Civil Metropolitana.

Para integrar as câmeras da sua residência ou comercio ao projeto da prefeitura de São Paulo, é necessário ter os requisitos técnicos a seguir:
Câmera IP ou Gravador com Câmeras na resolução de 720p – 1 Mega Pixel com no mínimo 12 fps (frames por segundo) e transmissão de imagem pelo protocolo de comunicação RTSP. Disponível na maioria das câmeras IP e gravadores híbridos.

E gravação das imagens na nuvem, possibilitando a transmissão das imagens para a prefeitura sem o limite de acessos simultâneos e reprodução das imagens de no mínimo dos últimos 7 dias na nuvem.

Saiba o que é Gravação em NUVEM e quais são as suas vantagens:
Gravando as imagens na nuvem você tem acesso às imagens e gravações dos equipamentos de segurança de uma forma simples e rápida, através de um computador, smartphone ou tablet, em qualquer local e quando você precisar. Você só vai precisar de um acesso à internet.

Com isso quando o ladrão rouba o DVR ou se o equipamento apresentar problema, você não perde as imagens. Pois elas estarão gravadas remotamente em outro local, ou seja, na Nuvem. Os dados são protegidos e com disponibilidade total de infraestrutura necessária, para manter o funcionamento em qualquer condição, e que muitas vezes é cortada devido aos custos, mas agora é disponível por apenas uma taxa mensal.

Com a utilização do servidor em Nuvem, você não tem limite de acesso simultâneos. Com isso é possível liberar o acesso das câmeras para quantas pessoas forem necessárias e será possível fazer o acesso simultâneos, até mesmo incorporar no site da empresa. Conforme no exemplo abaixo.

Evita vulnerabilidade na gravação em HD físico por acidente, roubo ou qualquer desastre. Servidor em Nuvem armazena suas gravações externas (nuvem) em servidores espalhados em quatro continentes.

Envia alertas caso os vídeos de segurança param de gravar por qualquer motivo, até mesmo se a câmera for destruída, o vídeo ficará gravado até o último momento que a câmera estava funcionando. Clique aqui para saber mais.

Veja abaixo um exemplo de câmera ao vivo utilizando um servidor em NUVEM

QUERO GRAVAR EM NUVEM
O que é segurança colaborativa e qual sua importância para a sociedade
Hoje em dia, a segurança pública é um problema crítico na sociedade, onde encontramos altos níveis de criminalidade que atingem as pessoas e seus patrimônios das mais variadas formas. Essa questão é, majoritariamente, responsabilidade do Estado, mas é também dever dos cidadãos procurar formas de colaborar com a segurança local, incentivando iniciativas disruptivas.

Cada vez mais pessoas se utilizam da facilidade de acesso à internet e da quantia de dispositivos móveis para intensificar sua voz, demonstrando quais são as reais necessidades da população e agindo de maneira proativa em benefício de todos.

Dessa forma, o conceito de segurança colaborativa pode ser resumido em um conjunto de ações para unir a sociedade em prol de medidas de vigilância em comum.Atualmente, existem diversos instrumentos presentes no mercado que atuam de forma a incentivar a integridade das pessoas em locais específicos.

Ferramentas que concedam – mediante a prévia autorização –, o acesso remoto às câmeras de segurança, residenciais e corporativas, que estão viradas para a rua, permitem a mobilização dos próprios moradores da região para realizar o monitoramento das imagens, de maneira que seja possível acionar o órgão ou pessoa responsável no caso de atividades suspeitas.

Esse tipo de tecnologia promove maior inclusão dos usuários na revolução digital e também auxilia os poderes públicos na filtragem, análise e interpretação das imagens. Dessa forma, a inovação pode ir ao encontro do bem-estar das pessoas, contribuindo para a sua segurança física. Os avanços estão, aos poucos, mudando o formato de relação entre a sociedade, a polícia e o governo. O real objetivo por trás de ferramentas que possibilitam esse tipo de ação é explorar formas de aprimorar a comunicação e como torná-la mais eficiente, gerando um melhor atendimento para todos.

 
× Como posso te ajudar?