Chat with us, powered by LiveChat Skip to main content

Moradores criam sistema de monitoramento com câmeras para ‘vigiar’ ruas na Bahia: ‘Sr. Ladrão, você está sendo filmado’

“Sr. Ladrão, você está sendo filmado”. Essa é a frase mais lida no bairro da Caixa D’água, em Salvador, desde que os moradores do local criaram uma central de monitoramento com mais de 30 câmeras. Com a iniciativa, mais de sete ruas são “vigiadas” pelos equipamentos que funcionam 24 horas por dia.

A central só foi possível depois que os moradores criaram uma vaquinha para levantar o dinheiro de comprar os equipamentos. No total, 325 famílias são atendidas pela monitoração. As câmeras estão espalhadas nas ruas do Loteamento Jardim Joana D’arc, para garantir a segurança da área.

O aposentado Jorge Luiz Pina conta que se sente mais protegido desde a instalação das câmeras. Para ele, os equipamentos são responsáveis pela diminuição dos crimes de assalto no local.

“Há cerca de 10 anos nós vivíamos sobre pressão, com medo de ser assaltado sempre que saíamos de casa. Inclusive, eu já sofri um assalto na porta da minha casa, e meu irmão também teve o carro dele tomado por assaltantes. Hoje nós estamos bem mais seguros, graças aos equipamentos que foram colocados para filmar todas as ruas”, disse Jorge Luiz.

Fonte:
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/03/11/moradores-criam-sistema-de-monitoramento-com-cameras-na-ba-sr-ladrao-voce-esta-sendo-filmado.ghtml

#cameras #camerasviainternet #camerasdemonitoramento #monitoramento #seguranca #internet #smartphone #tablet #computador #imagem #gravacao #camerasresidenciais #aplicativo #instalacao #camerasempresariais #sistemadecameras #kitsdecameras #camerashd #camerasaltadefinicao #acessoremoto #cloud #gravacaoemnuvem #DVR #monitoramentoporcameras #CFTV #reproducao #promocao #camerasip #citycameras #imagensaovivo #saopaulo 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *