Skip to main content

Como Funciona o Sistema de CFTV

Inicialmente era um modelo analógico capaz de transmitir imagens de câmeras por meio do cabo coaxial para os monitores CRT, seu tipo de transmissão era e ainda podemos dizer que é apenas destinado a algumas pessoas; afinal se trata de um sistema fechado que abrange apenas um ambiente individual. O fato de ser um arranjo exclusivo e a captura e transmissão das imagens ser acordada com conceitos e formatos televisivos conduziu à sigla CFTV (Circuito Fechado de TV).

O sistema funciona da seguinte maneira:

A câmera de segurança envia o sinal de vídeo ou imagens capturada a placa de captura ou DVR Stand Alone recebe a imagem e armazena ou grava com queira.

Para a câmera funcionar em perfeita harmonia com a placa de captura ou DVR Stand Alone tem que ser instalado Balum para casa a impedância entre os equipamentos, dessa forma a câmera também fica sem interferência no sinal de vídeo.

Para o bom funcionamento de uma câmera de segurança temos que instalar uma fonte de alimentação de boa qualidade e dimensionamento adequado para a câmera e qualidade no conector e cabo de vídeo para não ter perda no sinal.

Para o bom funcionamento de um gravador digital DVR Stand Alone, fonte de alimentação no break e ambiente adequado para o equipamento.

Matéria de: http://www.guiadecftv.com.br/como-funciona-o-sistema-de-cftv/

 
× Como posso te ajudar?