Chat with us, powered by LiveChat Skip to main content

Prefeitura de Leme vai instalar 10 câmeras de monitoramento para flagrar descarte irregular de lixo

A prefeitura de Leme (SP) vai instalar dez câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade com objetivo de flagrar e evitar o descarte irregular de lixo em terrenos baldios. Equipes têm recolhido ao menos uma tonelada de entulho por dia.

Recentemente uma câmera de monitoramento foi instalada para identificar quem joga lixo no Alto da Santa Rita e os moradores esperam que a medida evite a sujeira.

“[A gente] espera que parem de jogar lixo porque ninguém merece conviver com sujeira assim perto da casa da gente”, disse a dona de casa Jéssica Amaral dos Santos.

Outras três câmeras já foram instaladas, sendo uma no Jardim Empírio e duas no Jardim Graminha.

Resultados

Após a instalação das câmeras, a realidade mudou. O terreno que antes costumava servir como depósito de lixo agora está limpo.

As imagens são monitoradas em centrais espalhadas pela cidade e os funcionários podem acompanhar tudo em tempo real por meio do celular. Quem for flagrado jogando lixo na rua, vai pagar uma multa que pode chegar a R$ 10 mil.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Almeida, a prefeitura disponibiliza locais adequados para o descarte de entulho, sendo um ecoponto no bairro São Rafael e outro no Jardim Empírio.

“Além desses pontos temos a equipe do Cata Treco. A população que não tem condição de levar o seu lixo até os ecopontos é só ligar na secretaria que vamos até o cidadão recolher o lixo”, explicou Almeida.

Quem vive nos bairros mais críticos espera que as câmeras e as multas mudem a situação.

“Eu acho uma ideia louvável, tem que multar sim para o povo aprender, manter os terrenos limpos para evitar uma série de problemas que pode ocorrer”, disse o aposentado Fernando Luiz Trattmann.

Os interessados em solicitar a retirada de lixo devem entrar em contato por meio do telefone do Cata Treco é (19) 3572-1187.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2019/06/19/prefeitura-de-leme-vai-instalar-10-cameras-de-monitoramento-para-flagrar-descarte-irregular-de-lixo.ghtml

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *